Atacou a honra do governador em rede social e foi obrigado pela Justiça a se retratar

Destaque

 

 

Adelson Barbosa dos Santos

 

Muitas pessoas usam as redes sociais como se fossem uma terra sem lei. Não medem as palavras e se acham no direito de desrespeitar, achincalhar (escarniar, zombar, ridicularizar), insultar e humilhar outras pessoas, sejam elas quem forem.

Foi o que aconteceu com o cidadão Guilherme Kranz, que atacou a honra do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, sem a menor necessidade, e acabou sendo obrigado a se retratar publicamente, se autodizendo irresponsável por todas as ofensas proferidas contra a maior autoridade do Estado da Paraíba, com pedido de desculpas.

Se tivesse pensado nas asneiras, antes, não estaria passando, agora, pelo vexame de, a contragosto, assumir a irresponsabilidade que lhe rendeu processos nas esferas cível e criminal. Tenho certeza que, de agora em diante, ele pensará duas vezes, ou mais, antes de atacar a honra de quem quer que seja.

RETRATAÇÃO PÚBLICA 

“Eu, GUILHERME KRANZ, pelo presente Termo, venho a público RETRATAR-ME das ofensas proferidas contra a pessoa do EXCELENTÍSSIMO SR GOVERNADOR DO ESTADO, RICARDO VIEIRA COUTINHO,  em virtude das palavras injuriosas que covardemente proferi em grupos de WhatsApp e que causou danos de ordem moral ao Governador que é vítima desse meu ato irresponsável que custou-me dois processos , um criminal e um cível. Assumo que meu ato foi insensato e leviano, pois sem nenhum motivo e sem dar chance de defesa ao ofendido, proferi palavras de baixo calão, de forma injusta, contra a maior autoridade do Estado e contra pessoa de conduta ilibada. Reconheço não serem verdadeiras as afirmações feitas através do meu comentário, assim como reconheço a grandiosidade humana e de pessoa pública do Sr Ricardo Coutinho que transformou para melhor a vida dos Paraibanos. Por isso, peço perdão e desculpas ao Sr. Ricardo Vieira Coutinho pelos transtornos causados devido ao infortúnio da minha falta de sensatez e equilibro. Por fim, espero que a presente Nota de Retratação  Pública possa aclarar as inverdades e injustiças por mim cometidas e demonstrar cada vez mais  a idoneidade do ofendido. Ao Excelentíssimo Governador Ricardo, minhas desculpas. Respeitosamente, GUILHERME  KRANZ. JOÃO PESSOA, 07 de NOVEMBRO DE 2018″

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *