Audiência: Presidente da OAB Nacional adere à campanha SOS Seca Paraíba

Brasil Destaque
OABNa busca de apoios importantes para a campanha de combate a seca, no Estado da Paraíba, SOS Seca Paraíba, o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), juntamente com a bancada federal do Estado, esteve reunido com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, Marcus Vinicius, solicitando apoio do órgão à campanha.
Na ocasião, os parlamentares apresentaram o relatório elaborado pelos deputados estaduais durante a “Caravana da Seca”, no Estado, onde visitaram mais de cinquenta municípios em estado de calamidade pública devido a grande estiagem. Sensibilizado com os dados apresentados e a situação em que o Estado da Paraíba se encontra, Marcus Vinicius colocou a OAB à disposição da campanha no que for de competência do órgão para que a problemática possa ser minimizada.
 O presidente da OAB ressaltou que a problemática da seca é uma causa que deve ser abraçada por toda sociedade e por se tratar de um movimento suprapartidário deve ter o engajamento de todos. Marcus Vinicius não só assinou o abaixo-assinado como também informou que a OAB vai oficiar o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para dialogar e ter uma maior sensibilidade com os produtores rurais no tocante as dívidas com o banco.
 “Realmente é uma situação bastante delicada e estamos tratando de centenas de famílias que vivem apenas da produção rural, então coloco o órgão a inteira disposição, no que for da nossa competência, para colaborar nessa campanha. Inclusive em conjunto com o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, vamos efetivar uma maior participação da OAB nos comitês das Bacias dos Rios por entendermos que a questão da perenidade dos rios e a construção de açudes são muito importantes”, finalizou Marcus Vinicius.
Hugo Motta destacou a importância do apoio da OAB nesta causa, inclusive da intervenção junto ao BNB em relação as dívidas dos produtores rurais. O parlamentar acrescentou que é preciso agir de forma preventiva, pois a grande estiagem já faz parte do cenário nordestino. “Precisamos agir de maneira também preventiva, pois sabemos que a seca já faz parte do cenário nordestino e não podemos esperar que aconteça a próxima estiagem para agirmos. Enquanto puder, continuarei mobilizando a sociedade e cobrando do Governo para que as melhorias cheguem o mais rápido possível para a população”, declarou Hugo Motta.
Participaram da reunião o senador Vital do Rego (PMDB), os deputados Hugo Motta (PMDB), Wilson Filho (PMDB), Nilda Gondim (PMDB) e Leonardo Gadelha (PSC) e dois conselheiros da OAB, Gedeon Pitaluga e Felipe Sarmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *