Chapa Por Uma Nova OAB promove plenária para ouvir mulheres da categoria

Notícias

 

Encerrando um mês de ações voltadas para as mulheres, a Chapa 2 Nova OAB realizou, nesta quarta-feira (31), uma plenária com o objetivo de ouvir as demandas das advogadas paraibanas e, com isso, construir juntos uma gestão participativa e atuante. A tesoureira da chapa, Marina Lacerda Cunha Lima, destacou que a única chapa que tem maioria feminina na diretoria é a Nova OAB: “Isso não é marketing. É fato. Nós precisamos ter na gestão quem conheça as reais necessidades das mulheres e, para isso, nada melhor as próprias mulheres.”
Segundo a vice-presidente Renata Mangueira, a chapa quando foi formada criou suas propostas mas, para que elas sejam eficientes, o diferencial é ouvir quem será beneficiado por elas. “Se queremos mudança é preciso fazer diferente. Ouvir as necessidades das mulheres da categoria nos permite trazer efetivamente melhorias trabalhistas tão necessárias para a execução de um trabalho de forma plena”, afirmou.
“Este é o estilo de gestão que iremos por em prática. Temos a proposta de fazer uma OAB mais próxima de todos e todas, incentivar que a categoria compareça mais efetivamente às ações da Ordem. Foram três anos perdidos, de cismas, de intrigas na atual gestão. Estamos nos comprometendo a fazer uma gestão com muita doação. Vamos fazer com que a advogada participe efetivamente. Esse pensamento já começou na formação da nossa chapa que tem uma forte presença feminina e isso vai se perpetuar na nossa gestão”, disse Sheyner Asfóra, candidato a presidente da chapa que também participou do evento.

 

 

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *