Eleição da OAB-PB : Chapa 1 inaugura Comitê Eleitoral em grande estilo

Notícias

Mais de 400 advogados prestigiaram na noite de terça-feira (31) a inauguração do Comitê Eleitoral da Chapa 1 – encabeçada pelo candidato a presidente da OAB-PB, Paulo Maia – num prédio com localização estratégica e privilegiada, situado por trás da Cultura Inglesa e em frente à Concessionária Honda.

Paulo destacou que o ato representou o estímulo ao enfrentamento de novos desafios, considerando que os inimigos de hoje são os órgãos que fingem querer os advogados, mas não toleram o exercício livre da profissão. “Daí a importância do encorajamento do coletivo de advogados e advogadas militantes e colegas que se dedicam a concursos”, afirmou.

Juventude temperada com experiência

O ex-presidente da Seccional paraibana da Ordem e candidato a conselheiro federal Odon Bezerra atribuiu sua opção por Paulo Maia ao fato de ele reunir os atributos necessários para empunhar essa bandeira de luta voltada à garantia do livre exercício da advocacia, com a formação de uma Chapa integrada pelo arroubo da juventude e a temperança que resulta da experiência.

A também candidata a conselheira federal Marina Gadelha disse ter chegado para agregar numa Chapa que pela primeira vez na história da Ordem conta com duas mulheres em sua diretoria e falou do orgulho em ter representado as mulheres advogadas do País, quando presidiu a Comissão Nacional de Direito Ambiental.

Doutrinador de escol e ligado à Academia, Rodrigo Toscano externou o orgulho em compor a Chapa e da disposição de trabalho para defender a categoria, no que foi acompanhado pelo também candidato a conselheiro federal Rogério Varela, presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem.

Projeto de cada um e de todos

O candidato a conselheiro federal Wilson Belchior enalteceu a qualificação de todos os conselheiros em nível estadual e federal e ao referir-se à inteligência artificial da qual será a voz em Brasília, disse que essa tecnologia deve ajudar no exercício profissional e não mercantilizá-la”. O tribuno e professor Harrison Targino, candidato a conselheiro federal conclamou: “O êxito desse projeto e a superação de grandes desafios dependem de cada um e de todos”.

Por sua vez, o candidato a vice-presidente João de Deus se disse honrado e entusiasmado, e apresentou-se como um vice da paz pronto para ajudar representando os demais presidentes de Subseções. O candidato a conselheiro estadual Alysson Fortuna também expressou o sentimento de unir forças em torno do objetivo comum de fortalecimento da Ordem, no que foi acompanhado pelo atual conselheiro federal Delosmar Mendonça, conhecido como a “Patativa do Conselho Federal”.

Nova CAA/PB

Por fim, o candidato à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados estabeleceu como prioridade reincorporar esse braço social à OAB-PB, para trabalhar unido com a Seccional, resultando daí melhores resultados para a categoria, ressaltando que, se eleito, chegará à Caixa com o sentimento de unir, aprimorar e interiorizar as ações da Caixa.

 

 

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *