Ex-catador de latinha constrói posto combustível no Sertão da Paraíba

Cidades

O sonho do agricultor Damião Vicente da Silva, “Dão” de 48 anos, foi realizado neste domingo, 04 de novembro na cidade de Curral Velho (PB). Pai de cinco filhos, Dão que já foi catador de produtos recicláveis, vendedor de bonbons, conselheiro tutelar e vendedor clandestino de gasolina, agora será mais um empreendedor do ramo petroleiro.

O curral-velhense construiu com suas próprias mãos, e com a ajuda de seus filhos e sua esposa, o próprio posto de combustíveis, sendo o primeiro da cidade.

Indagado pelo Portal DiamanteOnline sobre qual teria sido a maior dificuldade encontrada nessa empreitada, ele respondeu. “O pessimismo dos meus conterrâneos. Chegaram a me chamar de louco, e muitos disseram que eu jamais conseguiria realizar esse sonho. Os demais obstáculos foram providencias de Deus”, comentou.

 

 

Dão falou que há 18 anos começou a transportar gasolina de cidade vizinhas para Curral Velho em garrafas pet, e ao ver a dificuldade dos conterrâneos para abastecerem seus veículos, começou a sonhar alto, e construir o seu próprio posto.

“Fiz o bingo de uma van que eu tinha para o transporte de passageiros, e todo dinheiro que eu juntava, destinei a essa construção que hoje se torna um sonho realizado”, disse.

A construção teve início em maio de 2016, onde Dão foi o próprio pedreiro, serralheiro, entre outras funções que as necessidades lhe incumbiram para chegar ao resultado final.

O agricultor natural do Sítio Açude Grande, município de Curral Velho (PB), vem de uma família humilde integrada por 9 irmãos, hoje estando apenas 6 vivos.

O Auto Posto Alta Maria, recebeu esse nome, em homenagem a mãe de Dão.

A inauguração já tem data e hora marcada. No sábado, 03, uma missa solene será realizada para abençoar o início dos trabalhos, seguido de uma festa dançante e um bingo beneficente. Já na manhã do domingo, 04, a abertura das bombas.

“Muitas pessoas duvidaram da minha fé, da minha capacidade, duvidaram de mim. Hoje estou aqui para dizer a vocês que nunca desistam dos seus sonhos, pois para muitos parece impossível, mas para Deus não”, finalizou.

 

 

Fonte: Diamante Online/Mais Patos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *