OAB/PB e CAA/PB criarão o Clube da Advocacia e oferecerão, já a partir de janeiro de 2019, opções de lazer e esportes a associados

Notícias

 

O candidato a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, Assis Almeida, disse que a Nova Caixa construirá, em parceria com a Seccional paraibana da OAB, o Clube da Advocacia. Mas, ressaltou que, até que ele seja construído, pretende, já a partir dos primeiros dias de janeiro de 2019, firmar parceria com o Clube Cabo Branco no sentido de incentivar e viabilizar a utilização daquele importante espaço como Clube da Advocacia Provisório.

Entendimentos nesse sentido foram realizados com o presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy, que acatou a iniciativa de uso dos equipamentos e estrutura do Clube pelas advogadas e pelos advogados, como piscina, academia, quadra de esportes, campo de futebol de campo, de salão e tênis, e para realização de atividades esportivas, além de eventos de interesse da categoria, tudo a custo zero para as advogadas e advogados.

“Nesse contexto, será estabelecido, conjuntamente, um calendário de eventos esportivos destinados à categoria, conforme já previamente acertado com o presidente Gilberto Ruy”, afirmou Assis.

Gratuidade

Assis garantiu que todos os serviços oferecidos pelo Clube, inclusive as atividades esportivas destinadas aos advogados e advogadas serão gratuitos, arcando a Caixa com todos os custos, os quais serão simbólicos conforme previamente pactuado com o presidente Gilberto Ruy, como forma de incentivar a vinda da advocacia ao Clube, que passará a ser o seu espaço de Esporte e Lazer, até a criação do seu próprio Clube.

Sala do advogado

Empolgado com a ideia, o presidente do Clube, Gilberto, que também é advogado, espontaneamente ofereceu, no pacote da futura parceria, espaço existente no Clube para a instalação da “sala da advocacia”, a fim de que advogados e advogadas possam, nas horas vagas do Lazer e do Esporte, peticionar ou realizar consultas de processos, espaço que ainda mais servirá para “bate papo” da categoria. Para ter acesso a todos esses benefícios no Clube será necessária apenas a apresentação da carteira especial denominada “sócio-OAB-PB”.

Credibilidade e compromisso

“Quem realizou e contribuiu para realização de quase 1.400 ações na OAB tem credibilidade para garantir a construção da futura sede social da Advocacia. Não tem credibilidade de prometê-la quem passou quase 6 (seis) longos anos à frente da Caixa, inclusive como vice-presidente do FIDA – Fundo de Investimento e desenvolvimento da Advocacia”, donde vem os recursos para a sua construção. Por que somente agora, no período de campanha, o presidente da Caixa promete a construção do Clube da Advocacia? Falta-lhe credibilidade, e compromisso com a categoria, pois ‘esqueceu’ inclusive de oferecer, nesse período, opções de Lazer e Esportes, como será ofertado pela Nova Caixa a partir de janeiro de 2019,”  acentuou Assis Almeida.

União indissociável da CAA-PB e OAB/PB

Presente às tratativas do candidato à presidência da Caixa, Assis Almeida, com o Clube Cabo Branco, Paulo Maia, presidente da OAB/PB e candidato à reeleição, disse que “a Seccional emprestará todo apoio e prestígio a essa futura parceria, que de logo se desenha vitoriosa, considerando que a Caixa, sendo o braço social da OAB, não pode ficar eqüidistante de seu corpo, até porque essa união, além de imposição legal, consulta aos interesses da Classe, que é ao mesmo tempo destinatária e financiadora dos seus próprios benefícios”, concluiu.

Disse, ainda, Paulo Maia, que já foi definida a possibilidade de financiamento pelo Conselho Federal da construção de nova Sede Administrativa da OAB em cujo projeto serão integradas à CAIXA e à ESA. E ainda será construída uma área de Lazer e Esporte que será utilizada como Clube da Advocacia.

 

 

 

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *