Venda de ingresso para o clássico Campinense e Treze é ampliada para quase 20 mil torcedores

Destaque Esportes

valbertoA capacidade de torcedores para assistir o clássico entre Campinense e Treze, no Estádio Governador Ernani Sátyro (O Amigão), em Campina Grande, foi ampliada nesta sexta-feira (20), após reunião entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB), os clubes de futebol, órgãos de segurança e as torcidas organizadas. Serão quase 10 mil ingressos a mais. “O Campinense se comprometeu em contratar sistema de vídeo monitoramento e seguranças particulares para reforçar a segurança”, destacou o 2º- procurador-geral de Justiça, Valberto Cosme de Lira.

Segundo Valberto Lira, que é coordenador das Comissões Permanentes de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, a capacidade máxima de venda de ingressos no Estádio O Amigão, que ainda não dispõe de sistema de vídeo monitoramento para torcidas, é de 10 torcedores. No entanto, o clube mandante pode se comprometer em contratar esse serviço e reformar a segurança humana para isolar as torcidas, como vai acontecer neste domingo (22), durante a terceira rodada do Campeonato Paraibano de Futebol 2017, em que o Campinense é o dono casa.

Na reunião de hoje, de acordo com Valberto Lira, além do aumento do número de ingressos, ficou estabelecido também que haverá o tradicional compartilhamento uniforme da venda de ingressos para as duas torcidas, apesar do Estatuto do Torcedor estabelecer o máximo de bilhetes para o visitante de 10% do total do estádio. 50%  dos ingressos foram destinados para o Treze.Da mesma forma, foi reafirmado o compromisso das torcidas organizadas informarem as autoridades de segurança o local de concentração e o trajeto que irão utilizar no deslocamento até o estádio, de forma a evitar o encontro de torcidas e possíveis casos de violência.

As partidas entre os dois times de Campina Grande – Campinense Clube e Treze FutebolClube – é denominando de o ‘Clássico dos Maiorais’. Também é conhecido como o ‘Clássico Galo Contra a Raposa’, por conta das mascotes dos dois times. A denominação ‘Clássico dos Maiorais’ é de autoria do narrador esportivo Joselito Lucena. Esse confronto do futebol paraibano é considerado o maior clássico do interior brasileiro. Treze e Campinense já disputaram 387 partidas.

Fonte: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *