Vereador comemora a obrigatoriedade da ‘ficha limpa’ para servidores da PMJP

Destaque Política

milanez-2O vereador Fernando Milanez (PMDB) elogiou a iniciativa do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), instituir a “ficha limpa” para os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Além disso, o parlamentar lembrou da responsabilidade em divulgar informações, citando a reportagem publicada no último dia 1º em jornal da Capital sobre os pedidos que a população faz aos vereadores da cidade. O discurso do parlamentar foi feito na sessão ordinária desta quarta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“Quero destacar a iniciativa do prefeito em legitimar a “ficha limpa” para os servidores municipais. Isso reafirma a exigência e manutenção de um padrão de transparência na escolha dos funcionários que trabalharão nas pastas municipais. Isso também representa o fim do assistencialismo, e por isso, quero exaltar a moral, a ética e o zelo da gestão municipal para com o cidadão em adotar essa medida”, comentou Fernando Milanez.

O parlamentar fez questão de destacar que o melhor caminho é o da verdade, e que o preço da mentira é caríssimo, principalmente na gestão pública. “Este é mais um exemplo de transparência. É isso que desejamos, um Brasil moralmente fortalecido, restabelecido na família e nos direitos do cidadão”, frisou.

Além disso, o vereador fez questão de elogiar o trabalho jornalístico feito pelo repórter do Jornal Correio da Paraíba, Adelson Barbosa. Em reportagem publicada no último dia 1º, no caderno de Política, páginas A3 e A4, o jornalista denunciou a cultura de eleitores procurarem os gabinetes dos parlamentares para realizar diversos tipos de pedidos, como solicitação de viagens, realização de festas, emprego, dentre outros.

“Um cidadão tem direito à cidadania, saneamento, saúde, educação e não precisa estar procurando o Legislativo apenas embasado na cultura do pedir. Acho que a ideia de ajudar alguém não há problemas, mas criar uma fábrica de votos não. O jornalista Adelson Barbosa faz um registro de suma importância de detalhes que acontecem na CMJP para a cidade. Aqui, fazemos um debate pela cidade, pela cidadania, e às vezes lidamos com situações como as descritas na reportagem”, comentou.

Na ocasião, Raíssa Lacerda (PSD), Marco Antônio (PPS), João Almeida (PMDB) e Lucas de Brito (DEM), também parabenizaram o jornalista. “Eu apresento um Voto de Aplauso pela matéria de domingo. O jornalista é um grande profissional e merecedor dessa homenagem”, declarou Raíssa Lacerda. “A reportagem é comprometida com o social”, destacou Lucas de Brito. “Essa matéria foi pertinente, porque a classe política, às vezes, é mal vista, mas só nós sabemos os desafios que temos que enfrentar, assim como lidar com os pedidos que chegam a nós e nem sempre podemos ajudar”, comentou João Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *