Polícia Federal deflagra a Operação Proteção II,contra quadrilha especializada em roubos aos Correios e Caixa

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 13, a Operação Proteção II, com objetivo de combater uma associação criminosa dedicada a realização de crimes violentos, tais como roubos à Agências dos
Correios e da Caixa Econômica Federal.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em endereços residenciais, na cidade de João Pessoa, tendo contado com a participação de 15 policiais federais. As ordens foram expedidas pela 16ª Vara, da Justiça Federal na Paraíba.

ENTENDA O CASO
Na data de 08/05/2018, três homens armados assaltaram um funcionário dos Correios que dirigia uma Van da Empresa, encarregada pela entrega das mercadorias mediante o sistema SEDEX.

Imediatamente após o crime, a Polícia Federal instaurou inquérito policial e conseguiu esclarecer parcialmente o fato, tendo identificado um dos autores do delito. Agora, passados alguns meses de conclusão da primeira investigação, a Polícia Federal teve acesso a informações seguras sobre a identidade dos demais envolvidos nesse
caso, tendo requerido, e a Justiça Federal autorizado, a realização de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos.

CRIMES INVESTIGADOS
Os investigados responderão pelo crime de roubo qualificado, cuja pena pode ultrapassar 10 anos de reclusão.

NOME DA OPERAÇÃO
O nome da operação faz alusão aos efeitos benéficos da atuação do Estado, por intermédio da Polícia Federal, na investigação e elucidação de crimes patrimoniais violentos contra as Agências dos Correios.

Compartilhar: