“CONHECIDO NESTA BOSTA”:  Escrito Por Gilvan de Brito

“CONHECIDO NESTA BOSTA”: Escrito Por Gilvan de Brito

 

CANTOR E COMPOSITOR:  LIVARDO ALVES

Quando fazíamos músicas numa noite qualquer de 1998, Livardo fez uma pausa e disse: “Gil, você precisa ouvir esta que eu fiz ontem, no interior, onde o locutor e até o secretário de educação insistiam em me chamar de Livaldo, no palco, durante o show. Contrariado, tentei lembrar aos dois o meu verdadeiro nome: Livardo, mas não adiantou nada.

E insistiram com o tratamento, Livaldo para lá, Livaldo para cá. Então eu fui me irritando, peguei o violão e criei uma música na hora. Veja como ficou: “Meu nome é Livardo/ Livardo Alves da Costa/ Conhecido nesta bosta/ Conhecido nesta bosta/ Eu canto o que o povo gosta/ Xote, forró e baião/ Canto as coisas da minha terra/ Canto as coisas do meu chão/ Convido Gilvan de Brito, convido também Chiquito/ Prá comigo dar um grito/ Lá no Ponto de Cem Réis/ E Oliveira de Panelas/ Prá cantar só coisas belas/ Com os outros menestréis/ Meu nome é Livardo.” Livardo era contemporizador, mas havia momentos em que ele reagia com determinação.

Esse foi um deles e por isso ganhou aplausos ao concluir a música. O povo entendeu a quem se dirigia. Eu tenho esta relíquia, gravada, que vou colocar, remasterizada, no nosso próximo disco (in memoriam) qualquer dia destes, com outras músicas inéditas que fizemos juntos.

www.reporteriedoferreira.com.br

Compartilhar: