Zé Lezin deixa humor de lado e diz que “misturaram saúde pública com política” na pandemia do coronavírus

Humorista paraibano também falou das transmissões ao vivo pela internet que artistas estão fazendo durante a quarentena

Em entrevista ao Passando a Limpo nesta quinta-feira (9), o humorista Nairon Barreto, criador do personagem Zé Lezin,  comentou que existe uma onda de desinformação sobre o coronavírus no Brasil, mas se diz um otimista que acredita que o país vai superar brevemente a doença.

“A gente está vivendo uma pressão de lascar, até mesmo pela desinformação. A partir do momento que pegaram a política e jogaram dentro de um problema de saúde pública, aí é complicado. Se você pegar o coronavírus e tirar a política de dentro, você vai ver que dá pra resolver, não é tão feio como estão desenhando. A gente está vivendo um momento meio contraditório”, analisou.

Ouça a entrevista na íntegra:

O artista também falou do sucesso das lives que artistas de todo o Brasil estão fazendo durante a quarentena no combate do novo coronavírus. Ele, inclusive, fez uma através de seu perfil no Instagram na noite de quarta (8), com o show de humor Matuto em Casa”. Foram 45 mil visualizações durante a transmissão ao vivo.

O artista comentou ainda da oportunidade de ajudar pessoas com as transmissões ao vivo, como foi o caso da cantora Marília Mendonça, que fez um show em casa também na noite de quarta (9) com transmissão no Youtube, atingindo mais de três milhões de visualizações. Ela aproveitou o espaço para pedir doações que vão ser destinadas a pessoas afetadas com a crise causada pela pandemia.

“Eu me preocupo com essas pessoas que não tem acesso à higiene. Nós temos que protegê-las”, falou Airon, que também é técnico de saúde pública e lembrou que já precisou tomar cloroquina durante um tratamento contra a malária. O remédio tem sido defendido por algumas áreas da medicina no combate à covid-19.

“Essa medicação é altamente tóxica e, para quem tem prolema renal ou hepático, pode ter consequências severas”, disse.

Fonte; Rádio Jornal/Pernambuco

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *