Centros da UFPB criam site para agricultores venderem produtos durante a quarentena

Equipes do Laboratório de Engenharia de Sistemas e Robótica (LaSER) do Centro de Informática (CI) e do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) desenvolveram um portal para divulgar e viabilizar a venda de produtos agrícolas, nesse período de quarentena, por produtores rurais que atuam na Central de Comercialização da Agricultura Familiar de João Pessoa (Cecaf), no bairro José Américo.

Com o fechamento da Cecaf, motivado pela pandemia do Covid-19, os agricultores estão sem poder comercializar as frutas e hortigranjeiros naquele espaço. O site é chamado “Feira de Agricultura Familiar online” e pode ser acessado no endereço https://laser.ci.ufpb.br/agricultura-familiar/. Através desse link, os clientes vão encontrar os nomes e telefones dos agricultores, a lista de produtos oferecidos por cada um deles, além de informar os municípios onde os alimentos são cultivados.

Há vários anos, o Cecaf organiza uma feira (veja imagens em anexo) para que produtores familiares de diversos municípios do entorno da capital possam comercializar seus produtos agrícolas.
A equipe de desenvolvedores do site é integrada pelos docentes Bruno Petrato Bruck (CI) e Fernanda Vanessa Gomes da Silva ( CTDR); também por Rogeany Gonçalves, coordenadora da Cecaf, e Bruno Sidnei Guerra Passeti, José Felipe Nunes Da Silva, Lenildo Luan Carlos, Rodrigo Da Costa Ramalho, alunos de graduação em Engenharia da Computação do CI.

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI

Compartilhar:

(Visited 7 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *