Funesc divulga lista de selecionados no Edital ‘Meu Espaço – Compartilhando Cultura’

O Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), divulgou a lista de artistas selecionados no edital ‘Meu Espaço – Compartilhando Cultura’. Com propostas de todas as regiões do Estado, mais de 20 municípios foram contemplados. Os mais de 100 projetos vão receber um apoio de R$ 1 mil cada. A lista com nomes de selecionados está disponível no site www.funesc.pb.gov.br a partir desta terça-feira (14).

Responsáveis pelas propostas serão contatados pela comissão do edital por e-mail e receberão as orientações sobre como proceder. Os materiais enviados pelos artistas vão ser exibidos nas redes sociais da Funesc durante período de isolamento domiciliar em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os artistas selecionados têm até 19 de abril para enviar os documentos solicitados no edital e os vídeos devem ser encaminhados até 24 de abril. A previsão é de que os vídeos comecem a ser transmitidos a partir de 28 de abril.

Ao todo, foram recebidas 544 inscrições. Do total, foram contempladas 105 propostas nas áreas de contação de histórias, circo, teatro, dança, literatura, HQ, música, culturas populares, artes visuais, poesia falada e cinema. “Este edital é uma ação que se soma às outras que o governo tem feito para chegar junto de quem foi muito atingido por esta pandemia. A proposta é dar um suporte ao artista, mas também proporcionar ações culturais na internet para quem está cumprindo o isolamento domiciliar, que é tão importante neste momento”, destaca Nézia Gomes, presidente da Funesc.

“Conseguimos uma repercussão bem importante na disseminação do edital. Após o dia 28 veremos uma representatividade muito significativa da cultura paraibana com artistas de mais de 20 municípios”, reforça Raisa Agra, vice-presidente da Funesc.

Sobre os vídeos – As propostas deverão ser gravadas com os recursos indicados no preenchimento da inscrição, podendo ser dispositivos móveis, câmeras comuns ou profissionais, utilizando ou não recursos de edição. O material deve ser gravado na residência do artista ou dos artistas envolvidos no projeto e, quando necessário, apenas com participação de pessoas que morem no mesmo local, respeitando o isolamento domiciliar.

Confira aqui a lista de selecionados:

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *