URGENTE – Wilson Braga não resiste e morre de coronavírus

Sepultamento ocorreu de forma rápida no Cemitério Parque das Acácias, na Capital

O ex-governador da Paraíba Wilson Braga, 88 anos, não resistiu ao coronavírus e morreu às 23h deste domingo, 17, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora das Neves, na Capital, onde estava internado. O sepultamento aconteceu em cerimônia simples, às 07h40, no Cemitério Parque das Acácias, no Bairro do José Américo, em João Pessoa.

Wilson Braga, na sexta-feira, dia 8, perdeu a esposa Lúcia Braga, também de coronavírus. Os dois estavam internados no mesmo hospital. Um dia antes da morte da mulher, o ex-governador teve alta hospitalar, mas, devido a morte da ex-deputada federal Lúcia Braga, teve seu quadro clínico agravado, retornando ao hospital, onde permaneceu até a madrugada desta segunda-feira lutando pela sobrevivência.

Poucas pessoas estiveram presentes ao sepultamento. Só pessoas mais próximas acompanharam. Wilson Braga foi um político bem sucedido, ocupando todos os cargos públicos na Paraíba, dentre eles prefeito, deputado e governador em duas oportunidades.

Natural de Conceição de Piancó, no sertão do Estado. Foi deputado estadual por cinco vezes e deputado federal por sete vezes.

Por Marcos Lima

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *