BAYEUX – Jefferson Kita deverá assumir a prefeitura nesta quinta-feira(21)

O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador Jefferson Kita deverá ser empossado nesta quinta-feira, 21, no cargo de prefeito municipal, já que Berg Lima foi afastado do cargo, nesta quinta-feira, 20, por determinação do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A posse do novo prefeito acontecerá logo após o comunicado oficial do TJPB sobre a decisão do Pleno. O Acórdão do afastamento de Berg Lima já é do conhecimento da Câmara Municipal, no entanto, para que a posse seja concretizada. é necessário a comunicação oficial do Tribunal.

Berg Lima foi afastado do cargo por determinação do Pleno do TJPB

Presidente municipal do Partido Cidadania em Bayeux, mesma sigla partidária do governador João Azevedo, o vereador Jefferson Kita assume pela primeira vez o cargo de prefeito municipal, passando a ser o quarto prefeito em apenas quatro anos. Berg Lima, Luiz Antônio e Noquinha já sentaram na cadeira de prefeito.

Berg Lima foi afastado do cargo a pedido do Ministério Público Estadual, O relator do processo no TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira também pediu o afastamento do prefeito, bem como a aceitação da denúncia contra Berg Lima sobre a acusação de que ele teria desviado ou apropriado de rendas públicas em proveito próprio ou de terceiros,

Outra acusação contra Berg Lima é a de que ele teria orquestrado um esquema espúrio de distribuição de cargos no âmbito da administração pública municipal, cujo modo de agir apontava para um verdadeiro loteamento de cargos, ocupados por aliados políticos e seus indicados, que não desempenhavam regularmente suas funções, ou seja, recebiam salários sem a correspondente contraprestação do serviço público.

A denúncia foi aceita por unanimidade, o mesmo ocorrendo com o afastamento do cargo de prefeito. Como o vice-prefeito também já foi afastado do cargo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jefferson Kita assume a prefeitura.

Por Marcos Lima

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *