Morre Assis Nóbrega, coordenador da Campanha “Natal Sem Fome” na Paraíba

O coordenador do Comitê da Ação da Cidadania, responsável no Estado pela Campanha “Natal Sem Fome”, Assis Nobrega, morreu na noite dessa quinta-feira, 28, em um dos hospitais de João Pessoa, supostamente vítima da coronavírus. O corpo será cremado nesta sexta-feira, 29, como deseja os familiares.

Natural de Sousa, sertão paraibano, Assis Nóbrega morava no Bairro do Bessa, na Capital, era casado com Valdívia Nobrega e dexa filho e netos. Segundo amigos, estava no interior do Estado, há alguns dias,  distribuindo cestas básicas para famílias que vivem em quarentena devido a pandemia da Covid 19 (nova coronavírus), quando teria sofrido uma queda e foi transferido para João Pessoa.

Na Capital do Estado, ficou internado na unidade hospitalar e contraído o vírus da Covid 19, vindo a óbito.

Em dezembro passado, ele coordenou a 21ª Campanha Natal Sem Fome no Estado e era querido em toda a Paraíba, principalmente nos bairros mais carentes do Estado. “Fé” era a principal palavra usada por Assis Nóbrega para com os menos favorecidos.

A ação de Assis Nóbrega em ajudar a população na doação de alimentos, recolhendo donativos e repassando para os necessitados, surgiu, conforme disse a própria família, da situação vivida por ele e seus familiares, já que, passaram muita fome.

“Alimento é para está na barriga. Quem tem fome, tem pressa. Quando eu não tenho o alimento, corro atrás do dinheiro e compro o alimento para atender aquela família. E assim Deus nos tem sempre abençoado e com a fé que a gente tem, ele nunca deixa faltar e não vai faltar”, disse Assis Nóbrega, em entrevista concedida em dezembro passado, a uma emissora de tv da capital.

Cidadão Pessoense

Assis Nobréga era cidadão pessoense. O título foi concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa, numa propostitura do então vereador, hoje suplente de vereador, Sérgio da Sac (Solidariedade). A concessão do título foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa de Napoleão Laureano.

Por Marcos Lima

Compartilhar:

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *