Paraíba terá “lockdown” de 10 dias como medida de prevenção ao coronavírus

O crescimento no número de casos confirmados, o aumento de óbitos e tambem de vítimas com suspeitas de coronavirus, levou o governador  e decretar o “lockdown” no Estado por período de 10 dias. Decreto Lei será publicado neste sábado, no Diário Oficial. Isto foi o que ficou acertado entre João Azevedo e os prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa, na manhã deste sábado.

As medidas mais drásticas são para evitar a expansão da doença no Estado e fazer com que a população cumpra o isolamento social. O “lockdown”, conforme combinado, entrará e  vigor a partir da próxima quinta-feira, dia 4, se estendendo até o dia 14 de junho. Esse “lockdown” ocorrerá apenas na Região Metropolitana de João Pessoa, que totaliza cerca de 40 municípios, locais onde a doença tem se espalhado mais.

A radicalização da quarentena com restrições ainda mais drásticas terão também barreiras sanitárias instaladas entre bairros e municípios para desestimular a circulação da população. Os únicos estabelecimentos que irão funcionar são os supermercados, farmácias, padarias e locais com serviços essenciais.

Por Marcos Lima

Compartilhar:

(Visited 4 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *