Câmara Municipal aprova gratificação aos guardas municipais de João Pessoa

A reivindicação foi do vereador Marcos Henriques (PT) e foi aprovado por unanimidade. A sessão ocorreu nesta terça-feira, 10, de forma remota, através de videoconferência e o vereador afirmou ter sido feito justiça com uma categoria que vem trabalhando arduamente neste momento de pandemia. “Mais do que justo, afinal, nossos guardas municipais não medem esforços em suas atividades e são vistos diuturnamente nos locais de trabalho, principalmente nos hospitais, correndo risco grande de infecção da coronavírus”, disse o vereador.

Vereador Marcos Henriques

A reivindicação do vereador Marcos Henriques foi no sentido de que a Prefeitura da Capital, que recentemente implantou gratificações a profissionais de saúde que trabalham no combate ao coronavírus, também garanta o benefício aos guardas municipais.

Além de extenderem a gratificação aos guardas municipais, Marcos Henriques conseguiu ainda que o benefício também chegue aos agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias, profissionais estes que estão na linha de frente no combatre ao vírus. “É um auxílio emergencial oferecido merecidamente aos trabalhadores da Saúde e aos guardas que estão trabalhando em contato com as vítimas do coronavírus. Que a Prefeitura reconheça o trabalho dessas categorias”, destacou o vereador.

Além disso, mais dois requerimentos de Marcos Henriques foram aprovados por unanimidade e solicitam fiscalizações dos Procons Estadual e Municipal nos supermercados de João Pessoa. O objetivo é conferir valores de produtos de primeira necessidade cujos preços tenham sido consistentemente aumentados. A medida tem a intenção de evitar qualquer atitude de exploração indevida dos consumidores.

Por Marcos Lima com Ascom CMJP

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *