Hospital Padre Zé recebe máscaras doadas pelo Governo da Paraíba

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), entregou, nesa terça-feira (9), ao diretor do Hospital Padre Zé e representante da Arquidiocese da Paraíba, padre Egídio de Carvalho Neto, 5 mil máscaras de proteção em tecido que serão distribuídas com a população em situação de rua, refugiados venezuelanos da etnia Warao e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação integra a parceria da Secretaria com a Arquidiocese da Paraíba, Ação Social Arquidiocesana (ASA) e o Hospital Padre Zé.

Segundo o diretor do Hospital e representante da Arquidiocese, Padre Egídio de Carvalho Neto, “é uma ação importante porque a máscara é uma grande ferramenta para evitar que moradores em situação de rua, os índios warao e pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, se previnam do coronavírus, e se prevenindo, evitarão a circulação desse vírus. São pessoas que por viverem em vulnerabilidade social, não têm acesso a uma máscara, e estão completamente desprotegidas pelas ruas, se tornando pessoas fáceis de serem infectadas”, observa o padre Egídio.

Ainda de acordo com ele, as máscaras começaram a ser distribuídas na manhã dessa terça-feira para os beneficiários do Projeto Emergencial Alimentando Povo de Rua, que possui quase 2 mil pessoas inscritas, e atualmente distribui, diariamente, cerca 2.500 refeições (café, almoço e jantar) no Centro e na Orla de João Pessoa.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *