Em época de pandemia da Covid 19, Brechó Solidário faz sucesso na cidade de Borborema

Um “Brechó Solidário”, promovido pela Prefeitura de Borborema, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, dentro do Programa “Criança Feliz”, vem chamando a atenção da população do município e vários outros municípios do Brejo Paraibano. Foi uma forma encontrada pela prefeitura da cidade para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade, neste período de pandemia da Covid 19 (novo coronavírus).

Uma iniciativa ímpar da gestora Gilene Cândido, que resolveu dar continuidade ao Brechó Solidário. “Diante desse momento de pandemia será essencial espalhar o amor e ajudar a aquecer famílias que vivem em situação de vulnerabilidade no município de Borborema, acompanhadas pelo programa Criança Feliz”, disse a prefeita.

A prefeitura, através dos que fazem o “Brechó Solidário” tem recebido doações de calçados, cobertores, mantas, roupas, brinquedos e outros itens que possam ser de grande utilidades para famílias que precisam. “Entre em contato conosco e faça sua doação. A equipe se deslocará até sua casa para retirá-la, sem que você precise sair. As doações também podem ser feitas nas dependência do Cras”, alegou a prefeita Gilene Cândido.

Boletim Epidemiológico

Borborema tem sido uma das cidades do Brejo Paraibano onde os resultados tem sido positivos em relação a adesão do isolamento social decretado pelos governos do Estado e do Município. O município tem a pandemia da coronavírus controlada e os números de óbitos são “ZERO”.Apenas dois casos foram confirmados na cidade, dois quais, um deles já foi recuperado.

Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 11 e, de acordo com os dados, existem 12 casos suspeitos, 66 casos monitorados e 38 casos descartados. “Graças a Deus o borboremense atendeu aos nossos apelos e com fé em Deus tudo está dando certo”, finalizou a prefeita municipal.

Por Marcos Lima

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *