LUCENA – Câmara aprova suspensão de descontos de empréstimos consignado dos servidores da prefeitura. CONFIRA COMO SERÁ!

Os vereadores que integram a Câmara Municipal de Lucena, por unanimidade, aprovaram nesta sexta-feira, 12, durante sessão remota através de vídeoconferência, a suspensão dos descontos dos empréstimos consignados nos contracheques dos servidores da prefeitura local. O Projeto de Lei, do vereador Chico de Dulce, presidente do Poder Legislativo será encaminhado a partir de agora para a sanção do prefeito Marcelo Monteiro.

O Projeto de Lei aprovado em plenário suspende por um período de três meses o desconto do empréstimo e tem como justificativa a pandemia da Covid 19 que tem penalizado  a população mundial, inclusive trazendo transtornos aos moradores de Lucena, principalmente aos servidores públicos municipais.

Caso o prefeito Marcelo Monteiro decida em sancionar o projeto, o mesmo terá validade por três meses, o que, para os servidores se trata de um alivio nos seus vencimentos, haja vista que será um recurso que ajudará e muito na cesta básica e/ou em outro ingrediente familiar.

O autor do projeto, vereador Chico de Dulce informou que se trata de uma decisão justa e que toda a Câmara de Lucena está de parabéns pela iniciativa. Informou ainda que essa medida vem sendo adotada praticamente em todos os municípios do Estado, inclusive entre os servidores públicos da Paraíba, quando o governador João Azevedo també  decidiu pela suspensão dos descontos.

Por Marcos Lima

PROJETO DO VEREADOR CHICO DE DULCE

JUSTIFICATIVA DO VEREADOR CHICO DE DULCE

Por Marcos Lima

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *