Sérgio da Sac volta a cobrar da PMJP suspensão dos descontos dos empréstimos consignados de servidores

O vereador Sérgio da Sac (Solidariedade), mesmo integrando a base do prefeito Luciano Cartaxo (PV), na Câmara Municipal, disse nesta segunda-feira, 6, esperar que o chefe do Poder Executivo da Capital sancione projeto de lei já aprovado pelo Poder Legislativo de João Pessoa que suspende nos contracheques dos funcionários da PMJP os descontos, por período de quatro meses, dos empréstimos consignados.

O prazo para que o prefeito sancione o projeto se encerra nesta terça-feira, 7, e, para Sérgio da Sac não ver motivos para que Luciano Cartaxo vete o benefício. “A pandemia da covid 19 deixou os funcionários municipais da capital, a exemplo de todos os brasileiros, em situação dramática financeiramente. A maioria desses funcionários possue empréstimos consignados e a suspensão deles pelo período de quatro meses, como vem acontecendo em outras prefeituras e também no governo do Estado, vai amenizar o sofrimento dos servidores”, disse o vereador.

O parlamentar garante que mais uma vez fará apelo, desta feita na tribuna da Câmara Municipal em defesa dos funcionários municipais da capital, bem como pela sanção por parte do prefeito Luciano Cartaxo do projeto de lei que é de autoria do vereador Renato Martins.

“O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. Os funcionários municipais estão ansiosos e aguardando com muita expectativa a posção do prefeito Luciano Cartaxo. Na condição de vereador e representante do povo de João Pessoa, acredito que o prefeito vai sancionar o projeto e ajudar a esses servidores”, finalizou Sérgio da Sac.

Fonte: Marcos Lima

Compartilhar:

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *