Índia passa Rússia e é 3º país com mais casos de covid no mundo

Apesar do aumento do número de infecções, país é 8º lugar em número de mortes, com quase 20 mil óbitos, e taxa de recuperação chega a 60%

A Índia superou a Rússia e é agora o 3º país com o maior número de casos de coronavírus no mundo, com mais de 697 mil infectados, ficando atrás apenas do Brasil e dos Estados Unidos, que já estão na casa dos milhões de contágios.

Apesar do aumento no número de casos e de registrar mais de 20 mil infecções por dia, a taxa de mortalidade na Índia está abaixo da média e ocupa o 8º lugar no ranking de países com o maior número de mortos, com quase 20 mil óbitos.

Depois de uma quarentena rígida em março, onde cerca de 1,3 bilhão de pessoas ficaram isoladas, o país está reabrindo o comércio há um mês. Até agora, shoppings, escritórios e lojas já puderam voltar a funcionar.

Segundo o jornal The Indian Newspaper, em regiões no sul do país o aumento de casos está acima do registrado no resto do território.

Taxa de recuperação e testes

Mesmo com um número de novas infecções subindo, a Índia consegue, de certa forma, controlar a pandemia. No país, a taxa de recuperados da covid-19 chega a 60% e a porcentagem de casos ativos fica na casa dos 36%.

Segundo a mídia local, o país está fazendo cerca de 250 mil testes diários, o que explica o aumento no número de casos e descoberta de novos focos em outras regiões da Índia.

 Fonte: R7

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *