Consultor dá excelentes dicas de finanças pessoais a corretores de imóveis

Foi das mais dinâmicas, leves, informativas e didáticas a live  promovida pelo Creci-PB ontem à noite (quinta-feira)  com o consultor financeiro e engenheiro Marcel Santiago. Com eloquência e uma linguagem de fácil compreensão, ele traçou um contexto econômico nessa crise da pandemia da Covid-19, trouxe dados recentes, tendências do novo consumidor e discorreu sobre opções de investimento.

Outro ponto de destaque na edição virtual do programa de educação continuada Educacreci foi o enfoque dado às finanças pessoais dos corretores de imóveis, profissão que segundo alguns, permite dormir pobre e acordar rico e segundo outros, viver numa eterna gangorra “tô rico”, “tô pobre”, numa alusão à má gestão de, não raro, recebimento de expressivos honorários.

Marcel também deu excelentes dicas sobre iniciativas voltadas a uma aposentadoria tranquila, demonstrando meios como previdência privada (explicando a diferença entre PGBL e VGBL) e fundos de investimento, dentre outros. Ele falou ainda sobre seguro de vida/pecúlio e sobre a importância de uma consultoria financeira nessas escolhas que têm reflexos em toda uma vida.

Se por qualquer motivo, você não assistiu a essa live, tem a oportunidade de conferí-la no Instagram @crecipb, junto às anteriores e avaliar se está com a devida educação financeira ou se é o momento – pois nunca é tarde – de dar um “freio de arrumação”.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *