EMPRÉSTIMO CONSIGNADOS – Sérgio da Sac pede a prefeito que aceite pedido de suspensão de descontos por via on-line

Emenda do vereador Milanez Neto (PV) a Lei 13.983 obriga servidores a comparecer na Sead e IPM, o que tem gerado longas filas e muita reclamação

O vereador Sérgio da Sac (Solidariedade) está fazendo um apelo ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), para que tenha dó e piedade dos servidores públicos municipais que estão procurando presencialmente a Secretaria de Administração e o Instituto de Previdência Municipal para requerer a suspensão dos descontos dos empréstimos consignados, em conformidade com a lei 13.983, datado de 10 de julho deste ano.

Muita gente tem se dirigido a PMJP para requerer a suspensão dos descontos

A sugestão do parlamentar é que essa solicitação seja feita através de via online, o que, no entender de Sérgio da Sac, facilitaria a vida dos servidores, principalmente aos aposentados e pensionistas. “Além de fazer o apelo ao prefeito na imprensa estadual, estarei, na sessão da próxima quinta-feira da Câmara Municipal, apresentando requerimento no sentido de que o prefeito Luciano Cartaxo reveja esta decisão”, disse o vereador.

A solicitação presencial está ocorrendo devido a uma emenda na lei 13.984 , de autoria do vereador Renato Martin (Avante), sancionada pelo prefeito Luciano Cartaxo. O vereador Milanez Neto (PV), líder da bancada do prefeito na Cãmara de Vereadores, conseguiu aprovar uma emenda determinando que os interessados na suspensão dos descontos dos empréstimos consignados teriam que comparecer à Secretaria de Administração e também ao IPM, o que tem deixado revoltado os servidores municipais.

A lei suspende por um prazo de três meses os descontos nos contracheques do servidores municipais de João Pessoa que contraíram empréstimos consignados. Longas filas têm se formado nos dois setores, chamando mais atenção no IPM, quando dezenas de aposentados e pensionistas  estão comparecento para requerer formalmente a suspensão no pagamento dos consignados.

A emenda do vereador Milanez Neto, em vez de ajudar aos funcionários, atrapalhou e vem causando muita revolta, principalmente porque, a folha de pagamento da prefeitura fecha na sexta-feira, 17, e quem não solicitar a suspensão dos descontos nos contracheques, só poderá ser contemplado no pagamento do mês de agosto.

“Acredito que, o prefeito atendendo nosso apelo, pelo menos dará mais uma oortunidade para que os servidores municipais que possuem empréstimos consignados, possam fazer suas solicitações pela internet sem precisar sairem de casa”, concluiu o vereador Sérgio da Sac.

Por Marcos Lima

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *