Sergio da Sac critica sessoes online da Camara Municipal de João Pessoa

O retorno das sessões presenciais na Câmara Municipal de João Pessoa. Esse foi um dos pedidos feitos nesta quinta-feira, 15, pelo vereador Sérgio da Sac (Solidariedade), durante mais uma sessão remota por vídeoconferencia.

“Já está mais do que na hora de por um ponto final nestas sessões online, pois tem dificultado a vida de muita gente principalmente nós vereadores. Em toda sessão é uma complicação imensa, a se iniciar pela barulheira, queda de internet e em muitas das vezes, dúvidas intensas do que está se aprovando”, disse o vereador.

Segundo Sérgio da Sac, o comércio já está aberto, ônibus já circulando,  vereadores pedindo para abrir academia, shopping funcionando e a Câmara Municipal, que deveria dar um exemplo diferente, funciona de oito em oito dias numa sessão online onde sequer a população toma conhecimento do que se discute e se aprova.

“Se a Presidência da Casa Legislativa quiser permanecer com essas sessões remotas, que melhore pelo menos a plataforma e o aplicativo das sessões online”, afirmou Sérgio da Sac.

O vereador alegou que são quatro meses sem a reabertura dos trabalhos em plenário presencial da Câmara Municipal e não ver mais motivos para que as sessões não voltem a acontecer na Casa de Napoleao Laureano.

“Defendo que voltem as sessões presenciais, mesmo que sejam sem público. Isto acontece nos estádios  de Futebol, igrejas e outros templos religiosos. Porque não na Câmara Municipal de Joao Pessoa?”, concluiu.

Por Marcos Lima

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *