Sede da DPE é desinfectada em operação conjunta do Exército e Marinha

Ação aconteceu na manhã desta quinta atendendo a solicitação do defensor público-geral

LAtendendo a uma solicitação do defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, a Sede Administrativa da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) passou por um processo de higienização, dedetização e sanitização na manhã desta quinta-feira (16) como medida preventiva ao novo coronavírus. A operação foi chefiada pelo Comando Naval conjuntamente com o 15º Batalhão de Infantaria Motorizado e 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

CONFIRA OUTRAS FOTOS AQUI

Cerca de 30 militares participaram da operação, que consiste em uma limpeza reforçada com uso de álcool e hipoclorito (água sanitária) em todas as instalações do prédio. 

De acordo com o defensor geral, a operação é uma forma de prevenir e eliminar possíveis focos de contaminação, garantindo segurança sanitária a defensores e servidores. “Ficamos gratos ao comandante por atender ao nosso chamado e, assim, permitir que todos se sintam mais protegidos ao sair de casa para trabalhar. Por enquanto, o trabalho presencial tem ocorrido apenas no âmbito interno, mas já estamos nos preparando para retomar os atendimentos presenciais. Por isso, em breve, o mesmo procedimento será realizado nas dependências do Núcleo de Atendimento de João Pessoa”, adiantou o DPG Ricardo Barros. 

De acordo com o capitão de corveta, comandante Figueiredo, além da limpeza reforçada, a descontaminação também surte um grande efeito psicológico nos profissionais que trabalham nos ambientes descontaminados, por sentirem-se mais protegidos contra o vírus da Covid-19. Ele ressalta que os cuidados com a medidas de biossegurança não devem ser diminuídos ou descartados. “Neste momento, é importante que todos mantenham o uso de máscaras, usem álcool em gel e não descuidem de todas as medidas sanitárias”, aconselhou.

Texto: Larissa Claro

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *