Gestão Kita revitaliza e reinaugura maior escola da cidade de Bayeux, no Mário Andreazza

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou, nesta quarta-feira (22) a reinauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joana Fortunato, no bairro do Mario Andreazza.

Foram feitos reparos em todas as 12 salas de aulas da unidade, troca de todos os equipamentos que estavam danificados, revitalizações na parte externa, e a aquisição do primeiro Playground Infantil de uma escola da rede municipal, em Bayeux.

Participaram da reinauguração, além do prefeito Jefferson Kita, o secretário municipal de Educação, Welthima Figueiredo, o secretário adjunto, Handerson Souza e os vereadores Netinho Figueiredo, Betinho da RS e Lico.

O prefeito Jefferson Kita, afirmou que a Prefeitura irá expandir as revitalizações para as demais escolas da rede municipal.

“A escola Joana Fortunato possui a maior estrutura física do município, mas, estava totalmente sucateada e sem funcionamento. Desde que havia sido construída, ainda não tinha passado por uma reforma. Conseguimos revitalizar todas as áreas, trocamos todos os equipamentos danificados e, pela primeira vez na história, colocamos um Playground Infantil em uma escola da rede municipal. Iremos expandir estas revitalizações para todas as escolas municipais, para que elas possam oferecer o melhor conforto possível, para nossos alunos”, destacou, Kita.

O vereador Netinho Figueiredo, destacou a importância das revitalizações, para que as escolas ofereçam uma qualidade educacional cada vez melhor. “Estas reformas incentivam os alunos a estarem diariamente nas unidades de ensino, além de oferecer melhores condições de trabalho aos professores do corpo docente do município”, destacou, Netinho.

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *