Adalberto Targino, ex-secretário de Justiça da Paraíba, lamenta morte de secretário de Conselho Penitenciário

O procurador de Justiça do Rio Grande do Norte, José Adaberto Targino, ex-secretário de Cidadania e Justiça da Paraíba, no governo de José Targino Maranhão, lamentou neste domingo, 26, a morte de Antônio Almeida Cavalcante, secretário-executido do Conselho Penitenciário da Paraíba e secretário-geral do Conselho Estadual de Coordenação Penitenciária.

“Recebo com profunda tristeza a morte de Almeidinha. Lamentável. Deus o receba na vida eterna. Meu pesar e solidariedade à querida família. Antônio Almeida foi levado por mim para exercer cargo de assessoramento comissionado na Secretária de Justiça”, escreveu Adalberto Targino.

Natural de Piancó, interior da Paraíba, Antônio Almeida Cavalcante  morreu na noite deste sábado, no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa, vítima de covid 19. Aos 77 anos de idade, Almeidinha, como era chamado, foi o responsável pela criação do Memorial dos Secretários de Justiça da Paraíba e tinha destacada atuação nas reuniões do Conselho Penitenciário do Estado.

Almeida ingressou no serviço público estadual em maio de 1985, estava aposentado, no entanto, há anos foi nomeado secretário dos Conselhos Penitenciários, missão que sempre cumpriu com zelo, dedicação e competência, redigindo as atas das reuniões e demais documentos. Almeidinha concluiu um livro, obra que conta a trajetória de sua vida. Planejava publicar, infelizmente não concretizou esse sonho.

Por Marcos Lima

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *