Polícia prende cinco pessoas e apreende explosivos que seriam usados contra bancos

A Polícia Militar desarticulou mais uma quadrilha envolvida em atividades criminosas e apreendeu 10 explosivos na zona sul de João Pessoa. A ação, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (27), no Bairro das Indústrias, resultou ainda na prisão de cinco suspeitos. Três deles já tinham passagem pela polícia.

O grupo foi desarticulado após os policiais do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos) tentarem abordar dois suspeitos que estavam no Bairro das Indústrias, e que tentaram fugir para uma casa com a chegada da PM na região. Além dos dois homens detidos e abordados, na casa, que estava servindo de esconderijo para atividades ilícitas, três pessoas foram encontradas e a PM chegou aos explosivos.

O material é comumente utilizado durante ataques a instituições financeiras, ou veículos de transporte de valores. Também foram encontrados calçados e uma roupa camuflada. Durante a revista aos homens que foram detidos no local, foi constatado que um deles já era procurado por um crime de homicídio, e tinha um mandado de prisão em aberto. Outros dois suspeitos já respondiam por homicídio e por tráfico de drogas.

A ação da PM contou com apoio dos policiais do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), Companhia de Cães (CPCães) e do 5º Batalhão.

Todos os explosivos apreendidos e os suspeitos presos foram apresentados na Central de Flagrantes.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *