Startup imobiliária conta com uma mulher em um dos cargos mais estratégicos

Filha, mãe, esposa, executiva, esse é o perfil das mulheres que se destacam em vários setores do mercado e no imobiliário não seria diferente. Em Salvador, a recém-lançada startup de coordenação de empreendimentos imobiliários que utiliza tecnologia customizada desenvolvida pela equipe de TI, e possui ferramentas, processos e comunicação na integração dos elementos comerciais do mercado imobiliário para potencializar a assertividade na comercialização de imóveis, tem em um dos cargos mais importantes, uma mulher na liderança, a diretora de Atendimento ao Incorporador e Inteligência de Mercado, Noêmia Menezes.

Com 36 anos, dois filhos, Menezes iniciou a carreira em 2009 na Imobiliária Lopes, já no setor de Inteligência de Mercado. Segundo ela, o segmento imobiliário estava aquecido, muitos lançamentos acontecendo e lá pode ter a oportunidade de aprender e acompanhar todos os processos que envolviam os produtos expostos em diferentes estratégias, além de vivenciar vários momentos do mercado.

“De forma bem natural fui me interessando cada vez mais e estudando bastante os bairros, os lançamentos, os preços, as plantas, quais informações eram as mais comerciais, entre outras coisas”, disse.

Noêmia conta que acompanhava tudo o que acontecia, de segunda a sexta permanecia no escritório e entre as reuniões com os incorporadores, mas no final de semana também estava na ativa nos estandes, observando as equipes de vendas e pesquisando informações dos produtos.

“De repente 10 anos se passaram, e optei em dar um tempo no mercado para ser mãe, mas ao receber o convite do diretor executivo da empresa, Manuel Gomes para o projeto Performance, não pensei duas vezes”, ressaltou.

Inteligência de Mercado e Atendimento ao Incorporador são setores importantes, mas o business é a venda, é a comercialização do imóvel e os setores trabalham em função disso, completou a executiva.

Para ela, o maior estímulo para a função da Inteligência de Mercado é ficar 100% antenada a tudo o que acontece, é ter informação antecipada, além de levar conteúdo correto aos clientes/incorporadores, para que eles também possam acompanhar tudo o que é feito e entendam cada vez melhor os consumidores.

“O meu maior desafio é poder conciliar vários papéis, porque hoje eu não posso mais estar sete dias envolvida nos acontecimentos imobiliários. Para mim, ser mãe, esposa e profissional em um mercado extremamente dinâmico é um desafio diário”.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *