Corretores de imóveis procuram o Creci-PB para fazer Recadastramento Nacional

Corretores de imóveis de todo o estado têm atendido a convocação do Creci-PB para fazer  o Recadastramento Nacional, através do aplicativo i-Corretor, já disponível para Android e IOS ou na página de recadastramento que acessível no site do Creci-PB/Canal do Corretor/Recadastramento Nacional.

>> Clique aqui para realizar recadastramento

Aqueles que têm dúvidas ou necessitam de auxílio, têm procurado, sobretudo, a Sede do Órgão, em João Pessoa. Um deles foi Bruno de Almeida Barbosa, 38 anos, que foi informado via e-mail e prontamente atendeu ao chamamento. “Fui muito bem atendido e tudo foi resolvido rapidinho”, afirmou.

Ele, que atua na região dos Bancários, com locação e vendas, mostrou-se otimista com a retomada do aquecimento pelo mercado imobiliário.

Aquecimento nas vendas

Segundo Bruno, com a proximidade do retorno às aulas pelas faculdades, a procura por clientes tem aumentado.  “O mercado está reagindo em termos de aluguel e na área da praia estou vendo um aquecimento nas vendas, acrescentou, em função da taxa Selic, que deu uma baixa, o que refletiu na procura por investimentos em imóveis”, acrescentou.

Outras constatações feitas por ele referem-se a novos lançamentos por construtoras, aumento na procura de clientes por investimentos em imóveis e também procura de áreas para permutas. Se as construtoras investindo é porque tem demanda, principalmente em áreas como Tambaú. Cresceram bastante as vendas de imóveis na planta e eu acredito que daqui para o final do ano deve aumentar mais ainda”, finalizou.

Expectativas positivas

Outro que procurou a Sede do Creci-PB para efetivar seu Recadastramento foi o corretor de imóveis Jorge Anselmo Soares, com 61 anos de idade, 20 deles dedicados à profissão, especialmente na região sul, mais na parte do litoral. Ele também nutre expectativas positivas, diante desse momento de retorno à normalidade.

“As construtoras estão procurando áreas e a movimentação de clientes à procura de imóveis tem evoluído , além de os bancos particulares terem reduzido os juros”, arrematou.

Sobre o Recadastramento

O Cadastro Nacional de Corretores de Imóveis e Imobiliárias, promovido pelo Cofeci representa  uma ferramenta extremamente necessária para a melhoria na regulamentação da profissão e obrigatória para todo corretor de imóveis e empresas imobiliárias que estejam com a inscrição ativa conforme a Resolução Cofeci n. 1.430/2019.

A vantagem de utilizar o aplicativo i-Corretor é que ele também disponibiliza a e-CIRP – Cédula de Identidade e Regularidade Profissional e o e-CIRE – Certificado de Inscrição e Regularidade Empresarial, documentos digitais que têm a mesma validade dos impressos tradicionais. 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *