Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço de atendimento do feriado prolongado

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana prolongado 526 atendimentos, sendo que 201 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Neste período, a unidade de saúde realizou 51 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 18 horas da sexta (4) até às 7 horas desta terça-feira (8).

Em 2020, o dia do feriado da Independência registrou 148 atendimentos observando um aumento de 12% em relação ao ano de 2020, tendo em vista que foram registrados 133 casos.

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 138 ocorrências, superando acidentes de motocicletas (116). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (43), acidente de automóvel (29), trauma (26), agressão física (18), acidente de bicicleta (16), pancada (12), queimadura (seis), atropelamento (cinco), arma branca (quatro), arma de fogo (quatro), agressão animal (dois) e corte (dois). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (29) e Acidente Vascular (quatro).

O bairro do Valentina lidera os atendimentos com 30 entradas, seguido por Bancários (17), Cruz das Armas (14), Pedro Gondim (14) e Mangabeira (14). Já em relação aos municípios Bayeux lidera com (31), Santa Rita (25), Mamanguape (13), Lucena (12) e Cabedelo (12).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *