CABACEIRAS – Time de futsal feminino IFC recebe visita de atleta do Kashima

A visita foi na noite desta sexta-feira,  dia 25. A atleta Gaby Pachu, atacante do Kashima e natural de Cabaceiras, foi levar uma palavra amiga as amigas da equipe do IFC, clube que também joga futsal quando está na cidade.

O IFC iniciou suas atividades no ano de 2016 e durante 4 anos essas meninas desemvolvem sozinhas a prática do futsal sem treinador, seguindo firme sua meta tudo pelo amor ao esporte.

“Força de vontade é o que nos mantém de pé até hoje!
procuramos sempre por igualdade, sabemos que o futebol/futsal feminino as vezes sofre um pouco de preconceito, mas estamos sempre de cabeça erguida para enfrentar qualquer obstáculo. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser”. Diz a grande goleira Crislayne Menezes, que atua como goleira desde dos 12 anos.

“Admiro muito essas meninas, pois apesar das dificuldades que todas temos, todo preconceito que ainda existe por mulheres que praticam qualquer atividade física, então não só esse time que conheço desde que abriu,mas todos outros que faço parte, tenho uma admiração e um orgulho enorme por todas essas guerreiras lutando por seus sonhos e direitos, Lugar de mulher é onde ela quiser”, diz a atleta Gabriela Pachú, do KASHIMA PB, desejando parabéns para todas essas mulheres e agradecendo por fazer parte da história de cada clube que ela já esteve.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *