Entrevista Funesc ‘Especial Dia das Crianças’ traz Dany Danielle e Jairo Cézar, artistas com foco no público infantil

Em uma edição especial dedicada ao Dia das Crianças, o Entrevista Funesc desta semana traz uma conversa com a produtora de canções para o público infantil e integrante do projeto Contação da Rua, Dany Danielle, e com o professor e premiado escritor paraibano Jairo Cézar, que tem como foco do seu trabalho a literatura para crianças.

O bate-papo é comandado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, em formato de live no Instagram da Funesc, nesta sexta-feira (9), às 19h. Os artistas falarão sobre suas experiências em lidar com o universo cultural voltado ao público infantil e como é trabalhar de forma criativa para o incentivo à leitura.

Dany Danielle nasceu em Brasília, mas mora na Paraíba há quase uma década. É compositora, violinista, contadora de histórias e arte-educadora, dando destaque ao projeto Contação da Rua, o qual integra com uma equipe de outros artistas desde 2013, com o principal objetivo de expandir o universo literário para crianças. Seu trabalho é lúdico, musical e educativo, trazendo letras e melodias que atraem a curiosidade e sensibilidade da criança. O trabalho desenvolvido prioriza a valorização dos ritmos, dos instrumentos e da cultura brasileira. Até agora, já foram lançados seis CDs, sendo um deles apenas com canções de ninar.

Jairo Cezar Soares é natural de João Pessoa, residente da cidade de Sapé (PB) e logo cedo teve contato com as artes. É formado em Letras pela UFPB e se destaca como poeta, professor, roteirista de quadrinhos e escritor, entre contos, poemas e outros gêneros literários. Registra como suas principais obras “Escrito no Ônibus” (2007); Rapunzel e Outros Poemas da Infância (2012); “Augusto dos Anjos em Quadrinhos” (2014); O Peso das Gotas (2015); poema “O Mito do Tamarindo”; “João Pessoa em Quadrinhos” (2015); “Zé da Luz em Quadrinhos” (2016); “Câmara Cascudo em Quadrinhos” (2017); “Carlos Roberto de Oliveira em Quadrinhos” (2017) e “O menino que roubava gaiolas” (2018). O escritor mantém forte atividade cultural voltada à formação de leitores e de incentivo à leitura literária nas escolas, faz palestras sobre o tema e se dedica constantemente à produção de livros na área da literatura infantil.

Ao longo deste período de isolamento Funesc Entrevista vem recebendo artistas para conversas e ampliando a divulgação de seus trabalhos. O Projeto faz parte da série de ações do Funesc na Rede, que tem disponibilizado através da TV Funesc (no YouTube: funescpbgov), das redes sociais da Fundação e também através da Rádio Tabajara FM (105,5) shows, entrevistas, debates, reportagens, performances e oficinas.

Serviço:
Entrevista Funesc – Dia das Crianças

Convidados: Dany Danielle (música) e Jairo Cézar (literatura)

Entrevistador: Jãmarrí Nogueira

Sexta-feira, 09/10, às 19h

Instagram: @funescgovpb

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *