Major Sidnei vai reativar bloco cirúrgico do hospital municipal para que crianças voltem a nascer em Sapé

O candidato a prefeito de Sapé, Major Sidnei (Podemos), defendeu a ampliação e melhoria do Hospital Dr. Sá Andrade, com a implantação de dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a reativação do Bloco Cirúrgico, para realização de cirurgias e partos, desenvolvendo aos sapeenses o direito de nascer em sua terra.

“Precisamos de um choque de gestão na saúde de Sapé. A população de Sapé precisa ter o hospital de volta, funcionando. É um absurdo ver as pessoas saírem daqui para resolverem procedimentos que deveriam ser realizados no próprio município. As mulheres saem daqui em trabalho de parto para dar à luz a seus filhos em outra cidade, correndo risco de morte para elas e para os bebês. Nós temos que mudar essa triste realidade”, defendeu Major Sidnei.

O Plano de Governo da coligação “A Força das Novas Ideias” (Podemos, DEM, PTB e PSL), prevê ainda a implantação do Projeto Saúde Itinerante, com médico, enfermeiro e fisioterapeuta. “Essa equipe será responsável em realizar o atendimento domiciliar para os usuários com problemas de saúde e dificuldade ou impossibilidade física de locomoção, e que necessitem atendimento com maior freqüência”, explicou o candidato.

Major Sidnei também propõe implantar o Centro Integrado de Reabilitação e Imagem para ofertar à população sapeense serviços terapêuticos como fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, pediatria, e exames de imagem importantes para um diagnóstico preciso.

Laboratório Municipal de Analíses Clínicas – Outra proposta defendida pelo candidado do Podemos é a reestruturação do Laboratório Municipal de Analíses Clínicas, para que as pessoas possam voltar a realizar exames de rotina. Com isso, o laboratório existente no Hospital Dr. Sá de Andrade será totalmente exclusivo para os pacientes internados ou em atendimento na unidade.

“Também percebemos a necessidade de termos uma Central de Ambulâncias, para poder abrigar os veículos, adquirir novas ambulâncias equipadas e assegurar o atendimento e deslocamento dos pacientes para os hospitais de referência, quando necessário”, afirmou.

Saúde dos idosos – No cuidado com os idosos, o plano é implantar o Programa Mais Idade com Qualidade que garante Atenção Integral a Saúde do Idoso com ênfase a prevenção e tratamento precoce das doenças crônicas mais prevalentes, como estratégia para prevenção aos agravos da Covid-19. Também é meta implantar um Centro de Reabilitação Integrado à pessoa com deficiência, unificando toda a rede de assistência à saúde.

Assessoria 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *