Com um a mais, Flu vence Fortaleza fora de casa e segue firme no G4 do Brasileiro

Em grande fase no Campeonato Brasileiro, o Fluminense entrou em campo e venceu mais uma. Na noite deste sábado, na Arena Castelão, o Tricolor das Laranjeiras encarou o Fortaleza, e se aproveitou da expulsão de Roger Carvalho para pressionar e vencer por 1 a 0. Com o resultado, o time comandado por Odair Hellmann chega a série invicta de oito jogos sem perder no Brasileirão, soma 32 pontos e se mantém firme no G4.

Do outro lado, o Leão do Pici permanece com 24 e ocupa a oitava posição. Pouco inspirados O Fortaleza acelerou o jogo nos primeiros minutos de bola rolando na Arena Castelão. Logo aos três, após escanteio cobrado pelo Leão do Pici, Gabriel Dias raspou, e Muriel fez grande defesa para salvar o Fluminense.

Pouco depois, o Flu deu sua resposta à altura. Danilo Barcelos levantou bola na área em cobrança de falta, e Michel Araújo cabeceou bonito. Atento, Felipe Alves voou e colocou para escanteio. Após o ímpeto inicial da equipe cearense, os visitantes conseguiram ajustar suas linhas de marcação e criaram muita dificuldade para o ataque adversário, que não conseguiu mais criar grandes coisas.

Apesar da solidez defensiva, o time comandado por Odair Hellmann não foi incisivo na frente. O que fez com que o primeiro tempo terminasse sem grandes emoções.  Flu fica com um a mais e vence Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo até os nove minutos, quando Roger Carvalho fez falta em Felippe Cardoso, que avançava em direção ao gol, e foi duvidosamente expulso.

Com a vantagem numérica, o Tricolor das Laranjeiras assumiu de vez o controle das ações, mas continuou com dificuldade para acelerar as jogadas no último terço. Aos 26, Ganso fez boa jogada pela direita e cruzou para Felippe Cardoso, que cabeceou para fora.

Na tentativa de colocar mais velocidade em seu ataque, o técnico Odair mandou a campo Wellington Silva, Marcos Paulo e promoveu a estreia do atacante Lucca. Funcionou! Wellington Silva pegou sobra após dividida com Gabriel Dias, bateu fraquinho, a bola desviou na marcação e morreu no fundo das redes.

Flu na frente. Nos minutos finais, mesmo com a desvantagem numérica, o time da casa tentou ir para o ataque, mas foi facilmente neutralizado pelo Fluminense, que administrou a vantagem e garantiu a vitória fora de casa.

O Gol

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *