Vinícius Júnior e Rodrygo entram e resgatam Real Madrid, que vence Internazionale

O Real Madrid levava um senhor sufoco da Internazionale, na capital espanhola. Zinedine Zidane, então, apostou em Vinícius Júnior e Rodrygo, e os brasileiros resolveram. Com assistência de Vini e gol de Rodrygo, os Merengues conseguiram a vitória diante dos Nerazzurri, por 3 a 2, para se recuperar na Champions.  Os Blancos se recuperam na Liga dos Campeões, chegam aos quatro pontos e igualam o Shakhtar na vice-liderança do grupo B.

Os italianos estão na lanterna, com dois.  Jogaço lá e cá O Real Madrid tentava ser um time diferente. Na verdade necessitava ser. A pressão por resultados na Champions era enorme. E Zidane mandou sua equipe ao ataque.  Marco Asensio conseguiu a primeira chance na área, mas Handanovic fez uma grande defesa. Fede Valverde arriscou chute de fora da área e também ameaçou o goleiro esloveno.

Acuada nos primeiros minutos, a Inter respondeu em contra-ataque. Hakimi avançou pela direita e inverteu para Perisic, que ganhou de Lucas Vázquez e cruzou para Barella completar de cabeça. A bola quicou no travessão e saiu.  Logo na sequência, Perisic serviu Lautaro Martínez. O argentino teve liberdade para armar o chute e mandou rasteiro, mas Courtois conseguiu a defesa.

Os Nerazzurri responderam bem a pressão inicial do adversário e ameaçaram ainda em chute perigoso de Vidal.  O jogo foi o tempo todo ataque e contra-ataque. Os Merengues voltaram a assustar com Valverde, que aproveitou ajeitada de bola de Benzema na área para bater forte, porém para fora.

Quando os italianos facilitaram, os espanhóis conseguiram a vantagem. Hamiki errou feio em recuo e Benzema aproveitou. O francês tirou de Handanovic e mandou para um gol vazio.  O segundo gol dos Blancos saiu com o capitão, Sergio Ramos. Toni Kroos cobrou escanteio da canhota e Ramos, de cabeça, marcou seu centésimo gol pelo Real Madrid.

O 2 a 0 seria um castigo demasiado grande para uma Inter que lutou bastante. Lautaro, então, aproveitou um passe magistral de Barella para descontar para 2 a 1.  Brasileiros resgatam Merengues O Real arrefeceu na volta para o segundo tempo e a Inter conseguiu crescer no jogo. Hakimi teve chance para o empate, e Conte viu sua equipe pressionar pelo empate.

Zidane respondeu ao momento com os brasileiros Rodrygo e Vinícius Júnior nas vagas de Asensio e Hazard (o belga fez partida apagadíssima). Foi a tentativa de acordar o ataque.  Só que os Nerazzurri seguiram melhor e conseguiram o empate. Vidal enfiou grande bola nas costas da defesa e Lautaro desviou para Perisic bater cruzado e balançar a rede.

Lautaro quase conseguiu a reviravolta dos italianos após um grande erro de Mendy. O argentino ajeitou o corpo na área e bateu colocado, e Courtois se jogou rezando. A bola saiu por pouco.  Nesta fase da partida, o jogo estava mais para o 3 a 2 para a Inter do que para a vitória do Real. Perisic foi outro a chegar muito perto do gol em arremate cruzado.

Os Merengues foram resgatados pelos meninos brasileiros. Vinícius recebeu de Valverde na esquerda, ganhou na velocidade do marcador e cruzou de canhota para Rodrygo na área. O ex-Santos dominou e bateu forte, estufando a rede inimiga. Resgatado pelos meninos brasileiros, o Real ganha vida na Champions.

O Gol

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *