Eleições nos EUA: Biden soma 238 votos no Colégio Eleitoral, e Trump, 213

Imagem ilustrativa – Trump e Biden

Em torno das 9h GMT (6h em Brasília) desta quarta-feira (4), o democrata, Joe Biden, liderava a corrida para conquistar a cadeira da Casa Branca, mas o republicano Donald Trump ganhou territórios importantes, como Flórida e Texas. Apesar de favoritismo de Biden nas pesquisas, disputa está acirrada e Trump, que se declarou vitorioso antes do encerramento da apuração.

O democrata Joe Biden conseguiu vitórias importantes, como no Arizona, tem grande chance de vencer na Geórgia e lidera a disputa com 238 votos no Colégio Eleitoral. O republicano Donald Trump tem a seu favor as conquistas na Flórida, no Texas e em Ohio, lidera a apuração nos quatro maiores estados ainda em disputa e tem 213 votos de delegados.

Com isso, até agora, o mapa de resultados da eleição de 2020 é idêntico ao verificado em 2016, quando Trump derrotou Hillary Clinton. Mas a apuração ainda não terminou, faltam os resultados de sete estados, dos quais quatro serão decisivos para definir quem vai ocupar a Casa Branca pelos próximos quatro anos.

Falta contar, entretanto, uma série de votos enviados pelo correio — e a expectativa é que essas cédulas, enviadas antecipadamente, favoreçam Biden. Essa contagem pode levar dias até que seja concluída, mas a dúvida é se isso será suficiente para o democrata virar o jogo.

Confira abaixo os estados já conquistados pelo presidente dos EUA, Trump, e seu oponente democrata,  Biden:

Fontes: AFP / Mídia americana
Wscom 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *