Militância ocupa diretório municipal do PT em ato de solidariedade à candidatura de Anísio Maia

Imagem reprodução – Ato em favor de Anísio Maia

O Ato de Solidariedade, em apoio ao candidato a prefeito de João Pessoa, Anísio Maia (PT) reuniu, nessa terça-feira (3), militantes, líderes partidários e candidatos a vereadores. O ato é contra o pedido de expulsão de Anísio, quadro histórico do partido; e da suspensão de outras lideranças, a exemplo de Josenilton Feitosa, Giucélia Figueiredo e Anselmo Castilho.

O ex-presidente estadual do PT, Charliton Machado, ressaltou que a candidatura de Anísio se apresenta como a opção à esquerda, sem recuos. “Não vamos ceder. Vamos resistir e vamos ganhar”, frisou.

A secretária estadual de Mobilização do PT/PB, Maria Cély de Andrade, ressaltou que a participação de Anísio Maia na construção da estadualização foi fundamental e, por isso, é preciso respeitar a importância de Anísio para o PT.

“Nós circulamos esse estado todo para fundar o PT nos municípios senão não haveria essa estrutura que há hoje. E esse companheiro sempre esteja junto e presente. Você é o símbolo dessa resistência, Anísio”, afirmou.

A secretária de Mulheres do partido e candidata a vereadora, Zezé Bechade, ressaltou que a após as eleições as respostas serão dadas à intervenção.

“A militância do PT é tudo que existe da esquerda nata. A partir do dia 16 a gente tem que dar uma resposta muito forte para essas pessoas que vieram fazer intervenção no diretório do PT aqui em João Pessoa”, disse.

O dirigente Josenilton Feitosa reforçou que só após as eleições a militância deve promover os devidos enfrentamentos. “Vamos continuar lutando no partido. Até dia 15 é só campanha. Após o dia 16 serão os embates internos”.

Anísio Maia participou do ato e ressaltou que a união da militância, dirigentes e candidatos a vereadores tem sido uma realidade nesse processo. “Nos manteremos firmes. Quero pedir aos companheiros para trabalhar nas ruas, nas casas, lógico que cumprindo os protocolos. Até o dia 15 é a eleição nosso foco”, disse.

Wscom

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *