Em live, Galego Souza responde perguntas de internautas e apresenta propostas para diversas áreas em São Bento

O candidato à prefeitura de São Bento, Galego Souza, do Progressistas, realizou na noite desta quinta-feira, dia 05, uma live através das suas redes sociais onde respondeu a perguntas dos internautas sobre o seu projeto de gestão para os próximos anos.

Galego debateu temas importantes como Saúde, Educação, mobilidade e segurança e apresentou as propostas que pretende implantar já a partir do dia 1º de janeiro.

O candidato disse que sua gestão irá ouvir a população, com a realização de audiências públicas com o intuito de saber de quem mais conhece as demandas de cada região, ou seja a população do município, quais as prioridades.

Na Saúde, uma das áreas mais críticas por conta do abandono da atual gestão, Galego Souza prometeu buscar soluções imediatas para atender as demandas, zerando a fila que hoje existe para a realização de exames, consultas e cirurgias.

“A saúde pública hoje é uma das áreas mais críticas onde eu recebo mais reclamações todos os dias. Ainda hoje recebi reclamações inclusive de pessoas internadas precisando ser transferidas para hospitais de maior porte e não há o interesse da secretaria nem da gestão de resolver esses problemas. Eu sempre estou entrando em contato com a secretaria de saúde do estado, com as direções dos hospitais para resolver esse problema que é do município. Na minha gestão eu estarei sempre presente para buscar de imediato a resolução dos presentes, precisamos zerar a fila da marcação de exames, consultas e cirurgias atualmente algumas pessoas esperam até um ano para realizar um exame ou cirurgia e na minha gestão quero zerar essa fila no máximo em 60 dias vou trabalhar pra isso trazendo profissionais de saúde para São Bento” declarou.

Já para o trânsito, Galego apresentou propostas de sinalização principalmente da avenida Pedro Eulâmpio, assim como a construção de ciclovias e a implantação de faixas de pedestres para que a população tenha mais segurança e o trânsito fique mais organizado.

“O trânsito na nossa cidade foi municipalizado na atual gestão mas o que o atual prefeito fez foi apenas criar uma secretaria para cabide de emprego porque ate agora nada foi feito, apenas prejudicou algumas pessoas com multas caras. Nós temos projetos de sinalização principalmente para a avenida Pedro Eulâmpio, nós pretendemos sinalizar, duplicar, com rotatória, com pista de ciclismo para que as pessoa possam ter mais tranquilidade e segurança. Pretendemos colocar faixa de pedestre nas principais avenidas para que as pessoas tenham mais tranquilidade e o trânsito fique mais organizado” declarou.

Galego Souza ainda prometeu o fim do lixão municipal, que hoje é um problema que atinge diversas pessoas de São Bento. Ele revelou o projeto para a instauração de um aterro sanitário e de incentivo à reciclagem.

“O lixão tem prejudicado muito a população da cidade, o aterro sanitário é um projeto que vai substituir o lixão e já estava projetado desde a minha última gestão como prefeito e agora irei trabalhar junto ao ministério do Meio Ambiente para a construção do mesmo e procurar parcerias com outros municípios para fortalecer esse projeto. Também pretendo trabalhar no incentivo à reciclagem, mas o principal é encontrar a resolução para o lixão para que possamos resolver de uma vez por toda esse problema que é de saúde pública” revelou.

O candidato ainda apresentou propostas de abastecimento de água, saneamento, para o transporte escolar, a Educação, além de na Saúde, a ampliação da Farmácia Básica, levando remédio para as unidades de saúde dos bairros.

Blog do Ninja

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *