Ministro do TSE nega recursos e mantém candidatura de Anísio Maia a prefeito de JP

Ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, durante sessão plenária do TSE. Brasília-DF 14/04/2015 Foto: Roberto Jayme/ASICS/TSE

O ministro Tarcisio Vieira De Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento aos recursos especiais interpostos pela Coligação A Força do

Povo e pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Nacional contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) que manteve a candidatura de Anísio Maia (PT) a prefeito de João Pessoa. Com a decisão, Anísio segue candidato.

A Comissão Interventora do PT municipal também pediu liminar para a exclusão do PT municipal da coligação com o PCdoB.

Em parecer, a Procuradoria-Geral Eleitoral opinou pelo não provimento dos recursos especiais e pelo indeferimento da tutela de urgência requerida pela Comissão Interventora do PT de João Pessoa.

O ministro Tarcisio Vieira, relator do caso, rejeitou os argumentos dos recursos interpostos e também não concedeu liminar aos interventores do PT, seguindo a PGE.

“Ante o exposto, aos recursos especiais, prejudicado nego seguimento o pedido de concessão de liminar feito pela comissão interventora, com base no art. 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral”, disse.

Wscom 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *