Pesquisa IMAPE/Polêmica Paraíba: gestão do prefeito Dedé Romão é aprovada por 59,3% dos pedrafoguenses

A Pesquisa IMAPE/Polêmica Paraíba divulgada neste sábado (07) mostra que a administração do prefeito Dedé Romão (Cidadania) tem a aprovação de 59,3% dos eleitores da cidade de Pedras de Fogo entrevistados.

Os que desaprovam tem o percentual de 37,6% e 3,1% não opinaram.

O Instituto de Pesquisas também quis saber a avaliação dos pedrafoguenses sobre a gestão, 54% dos entrevistados avaliaram o governo como “ótimo” ou “bom”.

Um percentual de 16,7% considera a administração do professor Dedé regular.

Os que julgam a gestão ruim atinge 13,2% e péssimo 14,8% segundo o IMAPE.

CANDIDATO DO PREFEITO VENCE ELEIÇÕES EM PEDRAS DE FOGO

A mesma pesquisa apontou que o candidato do prefeito, o jovem Lucas Romão (Cidadania), venceria as eleições em Pedras de Fogo com 49,7% das intenções de voto, contra 39,9% do segundo colocado, o candidato Dr. Júnior. Leonardo Barros ficou em terceiro lugar com 1,3% nas intenções de voto. Esses números são referentes a pesquisa estimulada.

Na pesquisa espontânea, Lucas Romão aparece com 48,9%. O segundo colocado é Dr. Júnior com 39,2%. E Leonardo Barros foi citado por 1.1% dos entrevistados que foram perguntados em quem votariam para prefeito do município.

AVALIAÇÃO DO GOVERNADOR JOÃO AZEVÊDO

O governador João Azevêdo que é do mesmo partidos de Dedé Romão, apoia o prefeito e seu candidato a prefeito Lucas Romão, ele também foi avaliado na pesquisa IMAPE/POLÊMICA PARAÍBA. Entre ótimo, bom e regular, o governador atinge o percentual de 76,2%.

6,3% consideram a gestão estadual ruim.

Péssimo, não sabem ou não opinaram chega a 9,8%.

Dados técnicos da Pesquisa

A pesquisa foi realizada nos dias 03 e 04 de Novembro de 2020, ouvindo eleitores a partir dos 16 anos. Foram realizadas 378 entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa.

VEJA GRÁFICOS

Método da pesquisa:

Estudo descritivo estatístico por amostragem, de valor quantitativo através de entrevistas pessoais em domicílio.

Margem de erro e nível de confiança:

O intervalo de confiança estimado é de 95 % e a margem de erro é de 5 % para mais ou menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Pesquisa registrada no TSE sob número PB-03880/2020

Polêmica Paraíba 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *