Governo Russo afirma que Sputnik V, a vacina russa, tem 92% de eficácia

Nesta segunda-feira, 9, o Ministério da Saúde da Rússia, disse que a Sputnik V, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo país, tem mais de 90% de eficácia, segundo informações da Reuters. O anúncio foi feito pouco tempo depois da divulgação dos dados da vacina da Pfizer em parceria com a BioNtech.

A Sputnik V foi a primeira vacina a solicitar registro em caráter de emergência, porém, o uso da vacina é apenas de caráter doméstico, não pressionando outros países para fazer uso do mesmo.

De acordo com um representante local, os dados são baseados na vacinação da população, que já está sendo realizada no país, em vez de uma pesquisa clínica. “Somos responsáveis ​​por monitorar a eficácia da vacina Sputnik V entre os cidadãos que a receberam como parte do programa de vacinação em massa. […] Com base em nossas observações, sua eficácia também é superior a 90%. O aparecimento de outra vacina eficaz – esta é uma boa notícia para todos ”, disse Oksana Drapkina, diretora de um instituto de pesquisa do ministério da saúde, em um comunicado.

AgoraNotíciasBrasil 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *