Governo da Paraíba convoca mais 594 professores aprovados em concurso público

O Governo do Estado da Paraíba publicou no Diário Oficial do Estado deste sábado (14) o edital de convocação de 594 professores de Educação Básica 3 que foram aprovados em concurso público realizado em 2019 e que ofertou 1.000 vagas, em conformidade com o Edital n. 01/2019/SEAD/SEECT. Em janeiro de 2020, 1.000 candidatos aprovados e classificados tiveram a nomeação e convocação realizada pelo Governo do Estado.

Dos 594 candidatos que foram convocados neste sábado e que irão contemplar disciplinas da base curricular nas 14 Gerências Regionais de Ensino, 500 não tiveram a necessidade de realização de outro concurso público, inviabilizado pela pandemia do novo coronavírus, considerando que o certame anterior ainda estava vigente.

As nomeações dos aprovados acontecerão a partir de fevereiro de 2021. A lista dos candidatos selecionados está disponível na versão digital do Diário Oficial do Estado.

Cronograma

Os candidatos aprovados precisam ficar atentos aos prazos do cronograma para que possam seguir os passos estabelecidos para a posse. A Secretaria Estadual de Administração, a SEECT, a Junta Médica Estadual e a FUNAD, elaboraram um cronograma de nomeação e posse dos candidatos convocados, respeitando os protocolos de saúde em virtude da Covid-19.

Documentação necessária

Os candidatos aprovados deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e Título de Eleitor (duas cópias); comprovante de votação da última eleição; Certificado de Reservista ou Comprovante de Dispensa de Incorporação (para candidatos do sexo masculino); Comprovante de Residência; Certidão Negativa dos setores de distribuição dos Fóruns Criminais da Justiça Federal, Estadual e Militar Estadual; Certidão do PIS ou PASEP (duas cópias); Diploma ou Certificado da Licenciatura Plena na Disciplina para a qual se inscreveu (duas cópias); Declaração que não exerce outro cargo, emprego ou função pública inacumulável; Declaração de não haver sofrido penalidade disciplinar em função pública; Certidão de Nascimento ou Casamento (duas cópias).

Confira o cronograma de Nomeação e Posse dos Candidatos Convocados

ParlamentoPB

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *