Painel Funesc desta terça debate os 50 anos do Movimento Armorial

AFundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), através do projeto Painel Funesc, destaca os 50 anos do Movimento Armorial, nesta terça-feira (1º). O debate – com mediação do jornalista Jãmarrí Nogueira – terá como debatedores Xisto Medeiros, Rucker Bezerra, Bento Júnior e Suelma Moraes. O bate-papo acontece ao vivo, no canal da Funesc no YouTube (youtube.com/funescpbgov), e tem início às 19h.

Xisto Medeiros é professor da UFPB e integrante do Quinteto da Paraíba. Rucker Bezerra é professor da UFRN e membro do Quinteto Uirapuru. Bento Júnior é ator, diretor e cordelista, tendo sido premiado por encenação da peça ‘Auto da Compadecida’. Suelma Moraes é professora da UFPB e está à frente do Núcleo de Pesquisas e Estudos Brasileiros Ariano Suassuna – NUPAS.

O Movimento Armorial foi criado pelo paraibano Ariano Suassuna em 1970 e difundido inicialmente pelo Nordeste com produções artísticas da música, teatro, artes plásticas, dança e literatura. Ariano é autor de textos como ‘Auto da Compadecida’ (1955) e ‘A Pedra do Reino’ (1971). Ainda de ‘O santo e a porca’ e ‘O casamento suspeitoso’.

O ‘Painel Funesc’ estreou no dia 14 de julho e, desde então, já foram realizados 21 encontros virtuais. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural paraibana. Os encontros ocorrem semanalmente, sempre às terças-feiras.   

Compartilhar:

(Visited 115 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *