Reino Unido é o primeiro país a aprovar uso da vacina da Pfizer/BioNTech

@Getty Imagens

O Reino Unido é o primeiro país no mundo a aprovar o uso generalizado da vacina desenvolvida em conjunto pela Pfizer e pela BioNTech contra a Covid-19, divulgou a BBC. A reguladorabritânica, a Medicines and Healthcareproducts Regulatory Agency (MHRA), anunciou que as inoculações poderão começar nos próximo dias para pessoas que façam parte de grupos prioritários.

 

O governo liderado por Boris Johnson já encomendou 40 milhões de doses desta vacina – o que permitirá vacinar 20 milhões de pessoas, uma vez que esta vacina requer duas injeções.

Cerca de 10 milhões de doses devem ficar disponibilizadas em breve, pois o primeiro lote vai chegar ao Reino Unido no espaço de dias.

O governo britânico já falou da aprovação da vacina da Pfizer e da BioNTechpor parte da MHRA. O ministro da Saúde, Matt Hancock, comemorou no Twitter o fato do Reino Unido ser o “primeiro país no mundo” a aprovar esta vacina para distribuição pela população.

“A ajuda está a caminho. A MHRAautorizou formalmente o uso da vacina da Pfizer/BioNTechpara a Covid-19. O NHS(o serviço nacional de saúde britânico) está pronto para começar a vacinar no início da próxima semana”, afirmou Hancock.

Minuto ao Minuto 

 

Compartilhar:

(Visited 5 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *