Prefeita Márcia Lucena entrega dois ônibus adquiridos com recursos próprios, para o transporte escolar

A prefeita Márcia Lucena, fez a entrega de dois ônibus escolares que integrarão a frota do município. Orçados em R$ 548 mil, os dois veículos foram adquiridos com recursos do Tesouro Municipal, por meio da adesão ao pregão nacional realizado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação.

A entrega beneficia os mais de 3 mil alunos que fazem em torno de 16 rotas entre as comunidades da zona rural e as unidades de ensino no perímetro urbano de Conde. Em 2017 quando a gestão de Márcia Lucena iniciou foram encontrados 13 ônibus escolares no pátio da Coordenadoria de Transportes parados por falta de reparos ou manutenção. Em quatro anos, esses veículos foram consertados e atualmente a Prefeitura de Conde conta com 19 veículos escolares, quatro adquiridos na atual gestão.

Márcia Lucena destacou a alegria de entregar mais dois veículos que farão parte da rotina dos alunos na ida e volta da escola. “A nossa preocupação desde o princípio foi a de melhorar os índices que refletem o aprendizado dos nossos alunos, mas também refletir e gerar mudanças em fatores que interferem nesse aprendizado e as condições estruturais das escolas, a qualidade do transporte escolar e a qualidade da merenda também influenciam na qualidade de vida de nossos alunos e do aprendizado”, reforçou.

Desde 2017, todos os veículos adquiridos para o transporte escolar, seja por meio do processo de compra, convênio firmado com outros entes federados, são exclusivamente utilizados para transportar os alunos da rede pública municipal e estadual que residem no município de Conde. “Fazemos exatamente o que preconiza a Lei da Política Nacional do Transporte Escolar (PNATE). Destinamos aos alunos da educação básica pública e de baixa renda residentes em áreas rurais que precisam se locomover num raio maior de 3km, até chegar na sua escola”, explicou o secretário adjunto da Educação, Júnior Caroé.

Compartilhar:

(Visited 3 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *