EM 2020 – Spartax salva o futebol de base da Paraíba. Time é vice-campeão em Pernambuco

O Spartax, time pessoense presidido pelo desportista José Morais, fecha o ano de 2020 em alta. Clube que disputa a 2ª Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional e que tem destacado trabalho nas categorias de base na Paraíba e no Nordeste, elevou o nome do Estado recentemente ao conquistar o vice-campeonato na 8ª Copa Papai Noel de Futebol de Base, categoria Sub 17, que ocorreu na cidade de Cupira, interior de Pernambuco. Doze equipes disputaram a competição, que teve ainda o Guará, outro representante da Paraíba.

“Um bom resultado para coroar nosso trabalho ao longo do ano de 2020. Um ano atípico para o esporte, principalmente o futebol, devido a pandemia da Covid 19. Nossos garotos representaram muito bem a equipe e o nome da Paraíba em tão honrada competição. Todos estão de parabéns”, comemorou José Morais, presidente.

Para o presidente do Spartax, cada jogo disputado na Copa Cupira foi como uma decisão. “Partidas muito disputadas. Um nível muito elevado de atletas e agremiações. O vice-campeonato na categoria Sub 17, para nós do Spartax, é como se tivéssemos sidos campeões. Na verdade, nossos jogadores foram campeões pela bravura como estiveram dentro de campo”, afirmou.

Eis a campanha

Primeira Fase:

Seleção de Cupira-PE.1×1 Spartax.
Spartax 1×1 Verona Sport
Assunção-PE 0x1 Spartax.

Quartas de finais:
Vila Real 0x0 Spartax
Pênaltis:
Vila Real 3×4 Spartax

Semifinal:
Spartax 0x0 Meninos da Bola-Natal-
RN.
Pênaltis:
Spartax 3×2 Meninos da Bola-Natal-RN.

Final:
Assunção 1×0 Spartax.
Spartax Vice- Campeão.

Por Marcos Lima

Compartilhar:

(Visited 4 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *