CONDE – Comerciantes recebem chaves dos fiteiros e boxes para trabalhos na Praça Central

A prefeita Márcia Lucena, fez a entrega dos termos de permissão e das chaves para os comerciantes dos 15 fiteiros e seis boxes localizados no Centro do município. A iniciativa faz parte do projeto de reurbanização da área e os beneficiados foram contemplados por meio de edital, que priorizou as pessoas que moram em Conde e as que já possuíam comércio na localidade.

Márcia Lucena afirmou que a oficialização da entrega dos boxes representa um novo começo para essa área central, que teve a atenção do poder público de forma integrada e ampla. “É com muito orgulho que entregamos essas chaves e o termo de permissão porque essas pessoas irão trabalhar em uma área que está passando pelo maior processo de reurbanização e requalificação que o Centro de Conde já passou. Investimos para garantir uma requalificação de toda essa região, mas atentamos ao comércio de pequeno porte, à mobilidade, à acessibilidade. É um projeto amplo em que a Prefeitura de Conde enxergou a área de forma ampla e integrada, o que nos deixa muito felizes com os resultados que virão para o desenvolvimento de toda essa área”, afirmou.
Os fiteiros medem 1,5m por 3m, possuem instalação elétrica e os quiosques medem 3m por 3m, mantendo o fornecimento de energia elétrica e água. Tanto os fiteiros quanto os quiosques são padronizados na infraestrutura e receberam uma roupagem moderna com as artes dos grafites realizados por um coletivo de mulheres que fazem este trabalho.
O secretário de Planejamento, Flávio Tavares, explicou que a entrega dos boxes integra o projeto de reurbanização do Centro, que teve preocupação com as atividades do entorno. “Os comerciantes beneficiados fizeram parte de um edital público para chamamento dos interessados em comercializar na área central, o que dará maior dinâmica na área”, frisou.

Compartilhar:

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *